A rigidez matinal é um sintoma comum de várias condições, incluindo artrite reumatoide e osteoartrite. As pessoas que sofrem de rigidez matinal geralmente têm dificuldade em mover as articulações quando acordam pela manhã. A duração da rigidez pode variar de pessoa para pessoa, mas geralmente dura pelo menos 15 minutos e pode durar várias horas.

A rigidez matinal pode ser acompanhada por dor e inchaço nas articulações. Pode ser difícil realizar atividades diárias, como se vestir ou preparar o café da manhã. A rigidez geralmente melhora com o movimento e o alongamento suave.

Se você está experimentando rigidez matinal, é importante conversar com seu médico naclínica Salus. Eles podem ajudar a determinar a causa da sua rigidez e sugerir tratamentos que podem ajudar a aliviar seus sintomas.

Inchaço nas articulações

O inchaço nas articulações, também conhecido como edema articular, é um sintoma comum de várias condições, incluindo artrite, gota e lesões. É caracterizado por um aumento no tamanho da articulação, que pode ser acompanhado por dor, calor e vermelhidão.

O inchaço nas articulações pode ser causado por uma variedade de fatores. Pode ser o resultado de uma lesão, como uma torção ou distensão. Também pode ser causado por uma condição médica, como artrite ou gota.

O tratamento para o inchaço nas articulações depende da causa subjacente. Pode incluir repouso, aplicação de gelo, medicamentos anti-inflamatórios e, em alguns casos, cirurgia.

Se você está experimentando inchaço nas articulações, é importante procurar atendimento médico naclínica Salus Ortopedia e Fisioterapia. Um médico pode ajudar a determinar a causa do seu inchaço e sugerir o melhor curso de tratamento.