Atletas ou recreacionais podem, em algum momento da prática esportiva, se deparar com uma dor lombar forte (com ou sem irradiação pela perna) e receber o diagnóstico de Hérnia de disco.

Tratamentoparaherniadedisco

Geralmente o tratamento com medicamentos, reabilitação com fisioterapia de qualidade e uma conversa básica para esclarecer os anseios e medos do paciente têm alta efetividade na resolução das dores e incapacidades geradas por uma “travada” nas costas.

Basicamente, reabilitar alguém é fazer uma parceria com a pessoa e juntos, construir uma progressão de pequenos desafios que tem como objetivo gerenciar o cenário, eliminar medos e desconfianças limitadoras e construir um caminho até o retorno ao esporte específico.

As ferramentas para esse processo são a terapia manual ortopédica, a cinesioterapia ou os movimentos e exercícios que são os “medicamentos” que o fisioterapeuta prescreve. Além disso, a importantíssima aliança terapêutica – conexão de confiança entre o paciente e o fisioterapeuta – são imprescindíveis para o sucesso dos nossos tratamentos. Para a alta, o fisioterapeuta dispõe de ferramentas de avaliação de função e performance para o retorno seguro do atleta ao seu esporte e, juntamente com o ortopedista, decidir pela alta. É comum o encaminhamento de um esportista reabilitado a um professor de educação física para manutenção e prevenção de novas lesões após uma avaliação da força muscular e postura.

Tratamento em Brasília / DF
Terapia com reeducação postural global (RPG) e avaliação postural >
Saiba mais sobre lombalgia >

Criada em 2017 com a proposta de cuidar com profissionalismo de pacientes com dores articulares, musculares e ósseas.