Oxandrolona no ganho de massa muscular
A oxandrolona tem efeito similar ao da testosterona e faz parte do grupo dos chamados esteróides anabolizantes. Esse tipo de medicamento é produzido sinteticamente a partir da mudança de uma ou mais ligações químicas na molécula de testosterona.
Foi desenvolvida para aumentar o anabolismo muscular, portanto, aumentar a massa muscular sem os efeitos masculinizantes da testosterona. Vale definir aqui anabolismo: é um conjunto de processos do nosso corpo responsável por sintetizar as substâncias mais complexas a partir de outras mais simples.
No caso do músculo, ocorre a síntese da fibra muscular a partir de moléculas simples da digestão de açúcares e gorduras. Ao agir direto na fibra muscular, ela aumenta a síntese proteica e, consequentemente, age no aumento da massa muscular.
Efeitos da oxandrolona
O principal efeito em ambos os sexos é o ganho de massa muscular e diminuição de gordura. Nos homens, especificamente, a vantagem em relação a testosterona é não causar ginecomastia (aumento de mamas), pois não ocorre a atividade enzimática que converte a testosterona em estradiol (hormônio feminino).
Além disso, tanto nos homens quanto nas mulheres, a oxandrolona tende a promover efeitos anabolizantes, apresentando aumento de massa muscular e redução do percentual de gordura, melhora de sintomas como fadiga e baixa libido. Esses seriam os efeitos positivos do tratamento quando indicado corretamente.
Dieta e exercícios físicos
É fundamental que você reavalie as atitudes escolhidas para modificar suas medidas corporais. O mais seguro é escolher tratamentos naturais e que não ofereçam efeitos secundários. Busque praticar exercícios físicos para auxiliar na queima de calorias diárias e principalmente para desfrutar de benefícios também para a sua saúde. A dieta é fundamental para mudanças corporais, independente do uso de Oxandrolona ou não.
Saiba como aumentar a serotonina >
Exercícios na melhora da qualidade de vida >