Conheça mais sobre as áreas de atuação da Salus Ortopedia

Acupuntura:

Tratamento derivado da medicina chinesa que estimula os pontos energéticos do corpo humano por meio de agulhas finas e metálicas que podem ser manipuladas com as mãos ou por estimulação elétrica. Uma técnica médica que promove o equilíbrio e a harmonização da energia interna do organismo com as energias do ambiente e ajuda a prevenir e tratar dores e doenças.

Drenagem linfática

pós cirúrgia:

A técnica de massagem é indicada para reduzir a retenção hídrica, pois após um procedimento cirúrgico o nosso corpo passa a reter uma quantidade maior de líquido. Com aplicação da técnica da drenagem linfática, além de reduzir a retenção hídrica, a circulação sanguínea também receberia os benefícios da massagem, proporcionando uma qualidade de vida melhor para o cliente.

Fisioterapia:

A principal função da fisioterapia é auxiliar um paciente com problemas musculares, normalmente encaminhado por um médico, na recuperação dos movimentos através de exercícios físicos e técnicas especializadas.

Avaliação de fisioterapia:

A avaliação da fisioterapia tem como objetivo definir corretamente os problemas dos pacientes, ajudando a desenvolver um tratamento apropriado. Deve ser realizada constantemente para identificar alterações e se os objetivos estabelecidos estão sendo atingidos.

Nutrição:

A Nutrição é o ato de fornecer componentes fundamentais para organismos e células em pleno funcionamento. Logo, a Nutrição é uma área que domina os nutrientes que os seres precisam consumir, além de otimizar o consumo com as melhores combinações para o máximo aproveitamento possível destes alimentos.

Nutrologia:

Nutrologia é a especialidade médica clínica que se dedica ao diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças do comportamento alimentar.

Ortotripsia:

A ortotripsia é um tratamento utilizado em diversas doenças ortopédicas, como tendinites e bursites de ombro, cotovelo, quadril, joelho, pé, tornozelo, além de conferir bons resultados no tratamento de dores musculares na região da coluna vertebral (trigger points e síndrome dolorosa miofascial/ fibromialgia). É um método praticamente indolor e não invasivo.

Ortopedia:

A ortopedia é uma área dedicada a prevenir, diagnosticar e tratar doenças que possam afetar o sistema músculo esquelético do corpo. Pode ser dividida em:

• Geral;
  • Do joelho;
  • Do quadril;
  • Do ombro;
  • Do cotovelo;
  • Traumatologia.

Pilates:

Pilates é um conjunto de exercícios que visa o total e completo controle e conexão entre corpo e mente, devolvendo e restaurando a saúde de indivíduos em condições patológicas, assim como promovendo um aumento da qualidade de vida para pessoas saudáveis.

RPG – Reeducação postural:

A reeducação postural global (RPG) consiste em exercícios e posturas usadas dentro da fisioterapia para combater alterações da coluna como escoliose, corcunda e hiperlordose, além de outros problemas de saúde como dor de cabeça, nos joelhos, quadril, e até mesmo alterações como o pé chato, por exemplo.

Tratamento da dor:

O objetivo do Tratamento da Dor é reduzir e controlar os sintomas de dores, auxiliando o paciente a viver sua rotina com mais qualidade de vida e funcionalidade. O tratamento é personalizado e multiprofissional. Nós tentamos ao máximo evitar intervenções cirúrgicas, já que atualmente existem diversos tipos de alternativas efetivas e menos agressivas ao corpo.

Viscossuplementação:

Neste procedimento, um fluido de tipo gel, o ácido hialurônico, é injetado na articulação do joelho. Ele é uma substância que ocorre naturalmente nas articulações, como parte do fluido sinovial circundante. Atua como um lubrificante para permitir que os ossos se movam suavemente uns sobre os outros e como um amortecedor de choque para cargas mistas.

Osteometabólica:

O ortopedista com atuação no osteometabolismo é o médico indicado para o diagnóstico, prevenção e o tratamento de doenças osteometabólicas. Essas doenças podem ocasionar a perda de massa óssea, causando fragilidade aos ossos e aumentando a incidência de fraturas graves, causando grande perda da qualidade de vida do paciente.

Salus – Ortopedia e Fisioterapia

Diversas especialidades

Pilates
Nutrição
Tratamento da dor
E muito mais.

Estamos localizados nos centros estratégicos do DF.