A Garra do Diabo é uma planta conhecida por sua potente ação anti-inflamatória. É utilizada em casos de doenças que causam dores nas articulações como: reumatismos, artrite reumatoide, artroses, bursites, fibromialgias e gota. Essa planta também possui ação analgésica, antiespasmódica, sedativa, estimulante digestivo e favorece o aumento da atividade do fígado.
Harpagophytum procumbens, conhecida como garra do diabo, é uma planta nativa da África. Recebe esse nome devido à sua fruta, que é coberta de ganchos que se grudam a animais para espalhar as sementes.
Hoje em dia, é usada contra inflamações e para aliviar a dor da artrite, dores de cabeça e dores nas costas. Testes indicam que a garra do diabo pode ajudar a combater inflamações.
Osteoartrite
Estudos mostram que o uso reduz a dor e melhora o funcionamento físico em pessoas com osteoartrite. Um estudo de 4 meses com 122 pessoas com osteoartrite no joelho e quadril comparou a garra do diabo a um medicamento europeu para alívio da dor.
Os resultados foram extremamente positivos: os pacientes que tomaram a erva sentiram os mesmos efeitos que os pacientes que tomaram o medicamento. Com a vantagem de experimentarem menos efeitos colaterais.
Uma análise de 14 estudos dobre o uso da garra do diabo para tratar artrite. Descobriu que os estudos mostram que ela diminui a dor nas juntas. Enquanto uma análise de 12 outros estudos mostrou que ela o é eficaz para artrite na coluna, quadril e joelho.
Pessoas que tomam podem diminuir as doses dos medicamentos que usam para dor. Embora o estudo que oferece essa evidência ter sido realizado usando um produto específico da raiz em pó.
Outros usos
Muitos naturalistas recomendam a garra do diabo para tratar irritação estomacal, perda de apetite, colesterol alto, gota, dores musculares, enxaqueca, dores de cabeça, alergia e febre. Preparos tópicos podem ser usados na pele para curar ferimentos, úlceras, bolhas e lesões. Também parece ter efeito no controle de diabetes, diminuindo os níveis de açúcar no sangue. Entretanto, esses usos da erva não são comprovados.
Como Tomar a Garra do Diabo
Existem formulações comerciais, como pode mandar manipular: 400 mg 3x/dia.
Tratando o cansaço >
Aumentando a expectativa de vida com exercícios >